A ABDA participou do projeto Ação Global – Regional, que aconteceu no sábado, dia 22/06, das 8h às 16h em São Pedro da Aldeia.

O Projeto Ação Global São Pedro da Aldeia atendeu não só a população local, mas como diversas cidades vizinhas, como Búzios, Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, entre outras. 

O Projeto Ação Global – uma parceria da Rede Globo de Televisão com o SESI (Serviço Social da Indústria), tem como objetivo buscar soluções para minimizar as carências sociais da população que não tem acesso à informação e a serviços básicos de saúde e educação.

O Projeto reuniu no mesmo dia governos, prefeituras, Ministério Público, empresas, Sociedade Civil e ONGs (Organizações Não-Governamentais) com vistas à Inclusão social de uma grande parcela da sociedade que se encontra à margem da cidadania.

A ABDA foi convidada pela segunda vez para participar deste grande evento. Na ocasião efetuamos 343 atendimentos, distribuímos mais 6000 cartilhas, aproximadamente 1000 folders, 80 DVDs, além de diversos exemplares do livro no ‘Mundo da Lua’, do Prof. Paulo Mattos.

Para nossa surpresa, grande parte da população atendida era de profissionais de educação que buscavam informações sobre o transtorno, estratégias para lidar em sala de aula e políticas públicas. Muitos reclamavam da falta de preparo da própria escola para acolher estas crianças com necessidades pedagógicas educacionais diferenciadas, ficando evidenciada a carência de informação e capacitação nessa área. Pudemos constatar, a necessidade cada vez mais clara, do Estado criar políticas publicas que viabilizem a educação e capacitação destes profissionais.

A ABDA também articulou parcerias com diversas outras entidades. Entre elas ONGs, prefeituras, escolas, Municípios, etc. Todas as ações foram voltadas para a realização de cursos e palestras sobre TDAH e outros transtornos de aprendizagem.

Mais uma vez, a ABDA teve a grata satisfação de poder difundir informações sobre o TDAH através da importante parceria estabelecida com o Projeto Ação Global.

 Uma conquista da ABDA, um esforço de todos nós.

Link do Ação Global: http://redeglobo.globo.com/acao-global/

 

Veja abaixo as fotos do evento:

 Presidente e Vice-presidente da ABDA

Iane Kestelman e Zulmara Zanetti – Presidente e Vice-presidente da ABDA

Equipe ABDA

Equipe ABDA

foto 3

 

ABDA e Sec. de Educação

ABDA e Prof. Evaldo Bittencourt – Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

ABDA e Vereador André Gilson

Vereador André Gilson

foto 6

 

ABDA Entrevista Rádio Globo

Presidente da ABDA dando entrevista à Rádio Globo

Ação Global

Ação Global é Cidadania

Foto 9

 

foto 10

 

Atendimento

Atendimento à população

Mundo Azul e ABDA

Ilton – Mundo Azul e ABDA