Ola meu nome é Andreia, sou mãe T.D.A, ele é ansioso, muito impulsivo, nós sofremos muito descaso dos profissionais da saúde até encontrarmos o Dr. Eduardo ha quem eu só tenho a agradecer, pois através dele,meu pequeno grande homem está melhorando.
eu sempre tive problemas com ele na escola, por causa das suas dificuldades de se concentrar e sua impulsividade, mas não igual ao que passei o ano passado e agora este ano, ele vai ter uma audiência agora dia 20 de fevereiro e eu estou bem assustada, a cidade é pequena, as pessoas não tem informacoes nenhuma sobre esses adolescentes que são tratados apenas como mal educados e burros.
Ele tem 16 anos e está sendo processado pela Diretora da escola porque ela pediu para ele arrumar a carteira e ele estava machucado ,pois no final de semana havia caído de bicicleta, isto aconteceu em agosto.
ele foi arrumando devagar ,pois estava com os bracos e pulsos machucados. ela então sem perceber isto como ele estava demorando empurrou a carteira em cima dele abrindo assim seus machucados.
ele reagiu agredindo ela verbalmente ,ela ainda o provocou dizendo era tudo o que eu queria que vc fizesse então ela o processou, e isto nos causou vários problemas, danos morais e psicológicos, ela não quis fazer a matricula dele na escola , alegando que o nome dele não estava lá.
fomos até a Diretoria de ensino e eles como já conhecem ela vieram com uma desculpa esfarrapada o que nos deixou mais perplexos, a cidade e pequena todos se conhecem e nos e que somos os E.T. pois somos de São Paulo e mudamos para está cidade a três anos.
senti ate um certo incomodo da própria juíza quanto ao meu filho, dizendo que não sabíamos educa-lo e ameacando de manda-lo para Fundacao Casa, o que me deixou arrasada , pois meu filho tem pai e mãe que olham por ele e que estão tentando fazer o melhor por alguém que não é aceito direito nem pela família , realmente eu devo ter muitas dificuldades de educar meu filho porque desde que conheco meu filho por gente luto sozinha , pois as pessoas da família nunca o aceitaram e sempre me condenaram.
tenho um filho de 20 anos que é um doce, e eu sempre falo pra ele como é fácil te amar, difícil e amar o diferente, é aceitar o diferente e viver as diferencas e tentar colocar na sociedade alguém que as vezes inventa seu proprio mundo para nao ter que enfrentar a sociedade e a família julgando ele o tempo todo, aqui vai apenas um desabafo para as autoridades, pois meu filho com T.D.A não devia estar sendo julgado por sua indisciplina por uma juíza que julga criminosos e que não tem pelo que entendi tolerância nenhuma as dificuldades dos diferente e sendo processado por uma diretora que tem dificuldade de aceitar o diferente.
nãodevia estar cuidando de adolescentes que já tem suas duvidas normais pela idade e que ficam um pouco piores sendo adolescentes T.D.A. , fico feliz pelas minhas conquistas , agradeco a vocês e rezem para que meu filho seja tratado com dignidade.
no dia 20 de fevereiro e que esta passagem não atrapalhe a cabecinha dele, e que eu não perca nada que estamos conquistando em nossas vidas , depois deste episódio triste e na minha opinião vergonhoso, ele tem sim arcar com a sua falta de disciplina mas quando for tratado com respeito e isto foi a única coisa que está diretora não fez.
Andreia Bueno Rocha