Meu filho foi diagnosticado como portador d TDAH justamente por ser muito agitado, e veio a se concretizar mesmo no período escolar, desde a primeira série até hoje.
esse ano ele vai cursar a a 8a, sempre tive problemas com os professores, ele não consegue estudar, ele até se esforça no ínicio mas não consegue, ele não consegue prestar atenção em nada, só brinca e conversa, e sempre com o intuito de chamar a atenção dos colegas com as brincadeiras. ele ja chorou em cima dos cadernos várias vezes, e não vai, e o pior de tudo é que os professores da escola que ele estuda, não entendem e pelo que me parece nem sabem o que é TDAH, também nem tem interesse em saber.
hj meu filho tem 14 anos e mais dificil de lidar, e mais ainda pros outros entenderem, porque aparentemente ele é fisicamente normal, os professores chamam a ãtenção dele, falam coisas pra ele, e nesse momento em saula de aula ele se defende dizendo que não ta nem ai, eu até entendo, porque na condição dele ja não é fácil ser diferente e não conseguir fazer as coisas, ai vem toda aquela carga nas costas, é a forma que ele encontra de se defender da humilhação que sofre na sala de aula.
ele faz tratamento, a escola foi informada desde o inicio, mas não adiantou, em uma das reuniões, os professores me fizeram chorar na frente da sala cheia de pais, umas das professoras me disse que isso não era doença e sim que ele era uma vagabundo, só eu sei porque sou mãe e cuido dele desde que nasceu, percebi desde que e ele era pequeno, ele ja passou com psiquiatra, neuro e psicólogo, todos diagnosticaram que ele é portador do TDAH, e mesmo eu levando o boletim do médico na escola, não adiantou.
me sinto frágil diante dessa situação, os professores de escola pública não estão preparados pra ter alunos assim,,,,,e a luta continua,,,,,,
Tenho fé em DEus que um dia isso vai passar….