Ola, meu nome e Fabiane moro na Suica e tenho lido os depoimentos de algumas pessoas que de alguma forma fizeram eu repensar muitas coisas.
Tenho um filho de 10 anos que foi diagnosticado TDAH com 6 anos de idade na primeira serie, na realidade ele tinha problemas ja no jardim, mas como nao poderiamos dar uma certeza do que realmente seria, ele comecou com 5 anos tratamento psicologico.
no principio pensei que seria a mudanca, pois viemos do Brasil ele tinha 4 anos, talvez este seria o motivo de tantos problemas ( nao falava o idioma, nao tinha amiguinhos, etc…), mas vcs maes sabem como eh, queremos sempre arrumar uma resposta que nao seja: ” teu filho tem um problema ” . 
Enfim tentamos de tudo com nosso filho, medicacao de oleo de baleia otima para ajudar criancas com TDAH a se concentrar, depois medicina chinesa tudo isso junto com acompanhamento psicologico 2 vezes por semana….mas nada adiantava.
Resolvemos mudar de cidade e procuramos um lugar onde tinha muitas criancas com quem meu filho poderia brincar e etc..( pq onde moravamos nao tinham muitas criancas e ele se sentia muito so )
Quando ele entrou na primeira serie depois de um mes a professora nos chamou e disse que nao poderia continuar com ele, como estava teriamos que procurar ajuda e entao nos indicou um psiquiatra e este um excelente profissional compreensivo nos ajudou muito e ainda ajuda, meu filho teria que iniciar com medicação para TDAH
….foi muito triste ter que dar medicamento para meu filho mesmo eu tendo conhecimento do assunto,foi duro…mas acabamos dando.
… Hoje meu filho esta em uma clinica/escola especializada para criancas com problemas de integracao social, tdah etc.. La eles poderao ver como podem ajudar realmente meu filho a estudar e qual escola sera mais apropriada para ele. No inicio queria voltar para o Brasil…por isso quando comecei a escrever disse que estes depoimentos me fizeram repensar em tudo, porque eu aqui tenho apoio do governo para meu filho, eles pagam todo o tratamento dele e o nosso ( nos pais precisamos de acompanhamento tb, nao eh facil…) 
E aqui ainda aqui tem escolas especializadas para estas criancas meu filho ira ficar somente ate fevereiro nesta clinica/escola e depois sera encaminhado para uma escola especializada.
Eh trite nao ter ajuda no Brasil. Estas criancas precisam de pessoas especializadas para lidar com elas para dar a chance de nossos filhos terminarem os estudos, fazer uma faculdade, se realizar profissionalmente. 
Eu daqui estou orando para que a situacao no Brasil mude e ajudando como posso porque se um dia eu tiver que voltar para o Brasil precisarei tambem ajuda para meu menino.
Boa sorte para todos!