Nascia em com oito meses de gestação , em 26/04/1970 uma criança como se já prénunciasse o seu problema. Inquietude…. “No caso…, eu” .
O primeiro choro só ao terceiro tapa, a mão do médico talvez ; sei lá em desespero, também mostrava a criança as primeiras pancadas sucessivas, que por futuro próximo seriam recorrentes na minha vida em virtude do TDAH. 
Já comecei por não me concentrar em respirar. Até aí puro folclore talvez da minha capacidade de inventar. 
Quando criança, como era muito inquieto. Minha mãe me matriculou bem novo na escola. Naquele que na minha época era o maternal… 
E essa foi a minha primeira reprovação acadêmica… Rssssssss
Porém, apesar da reprovação , no caráter intelectual , eu me destacava positivamente. (sempre o mais inteligente da turma nos primeiros anos) .
Não parava quieto, e seria impossível me ceder os pauzinhos que manuseavam as massinhas coloridas. (Instrumentos do Jardim de Infância com o qual eu poderia ferir outra criança. E talvez isso fosse bem provável; eu era muito inventivo mesmo para minha idade). Rssssssss
Bom… Depois de dois maternais e um jardim, cheguei a classe de alfabetização e mais uma vez; destaque! O primeiro aluno a aprender a ler e escrever de toda turma. (Apesar de ser o mais levado).
Essa relação de energia e genialidade na infância…Humm…. Todos sabem o que significa? Pois é…. NADA…, Rssss . 
Afinal todas as crianças podem ser inteligentes e agitadas. Todavia. Não por 18:00hs do dia, nos 365 dias dos anos de uma vida jovem, fiquem atentos pais…, (Essa regra serve também para os adultos: – Exageros de toda espécie; dificuldades à vista!!!! 
Nós nos orgulhamos dos nossos filhos por uma percepção rápida do mundo ,e, por vezes nos encantamos pelas arteirices inteligentes, o fato de decorarem coisas e nomes de forma extremamente rápida. 
O fato é que no TDAH isso é muito comum.
Portanto, CUIDADO!
Preste atenção nos exageros. 
Toda criança pode e deve fazer arte, inventar, e aprender e tem que fazer.Mas CUIDADO! Quando tudo isso vem ligado a uma energia incessante. 
Não coíba nada!!!!!! Apenas procure um especialista. Como quem faz o teste do pezinho após o parto. Apesar do descrito seu filho pode não ter nada!!!
Não sou um especialista no assunto. Sou simplesmente o mais genial aluno nota seis que se tem notícias nas minhas paragens. Rsssssss
Graças a um esforço imenso . Foi o que deu para fazer sem tratamento no meu caso . 
Tenho 42 anos e só consegui ler minha primeira página inteira há Dois anos, isso sem ter mais que voltar a cada 3 ou 5 linhas por esquecer o que lia; e repetidamente 3 a 4 vezes por volta. Até conseguir concatenar o pensamento do escrito na minha mente. 
Com a ajuda profissional eu li direto sem interrupções da minha própria mente! Essa sensação me faz chorar ainda hoje às vezes…
É muito bom poder ler sem a intervenção de memórias de amenidades da minha vida, como que me obsediassem o tempo todo, sem o menor sentido ou motivo de lembrar e pensar!
“Em pensar que eu fui o primeiro a aprender a ler….Rssssssssssss”
Ops veio uma Rsssssss.
O engraçado disso é que eu achava que ser disperso era normal até conseguir focar pela primeira vez…
Meu cérebro nunca havia parado até aquele momento dá para entender isso ?!!! 40 anos pensando sempre em alguma coisa, e geralmente em várias ao mesmo tempo. 
Depois de uma certa idade o TDAH pode sofrer com o auto-preconceito. O de achar que não tem nada e que simplesmente não é tão inteligente.
Comigo isso aconteceu na adolescencia e o resultado é que ele simplesente desiste de tentar dar atenção as aulas.
Portanto pais !!! Cuidado com os Exageros.