Tenho um filho portador de TDAH, ele não é hiperativo só tem dificuldade em consentração, ele nasceu com dificuldade em dormir, tive q colocar ele com 2 anos na escola com indicação médica.
Sempre percebemos essa falta de atenção q ele tinha e achavamos q era dele mesmo, falta de interesse. Depois com 5 anos levamos ele no neuropediatra e psicologo e fonoaudiologo, foi qdo descobrimos q ele era portador do TDAH. 
Não é facil, sempre acompanhei ele na escola e alem de tudo ele é imaturo, e grandão então na escola ele não conseguia arrumar amigos,e os colegas sempre chamava ele de burro e ficava enfezando ele, ele não era de brigas e nem de responder professores ou melhor não é, ele é amoroso e educado.
Só não tem interesse nos estudos e em nada q não lhe convem. 
Coloquei ele na aula de musica e ele aprendia de ouvido e não queria aprender as partituras. Na escola se for pra ele fazer prova oral ela da conta mas se for escrita ele não consegue, não tem discernimento para responder uma prova discursiva, a psicologa mim disse q sempre vai ser assim.
Qdo ele fez 13 anos consegui apoio do governo pra q ele tivesse uma professora epecial na sala de aula, mas depois esse apoio foi cortado. 
Hoje ele com 16 ainda tempo conseguir apoio com professores e explicar a situação dele e peço ajuda aos mesmos para a eles entenderem a situação e ficarem ciente de q a falta de atenção dele é devido a TDAH. 
Assim ficando mais facil. Mas ele é muito inteligente, hoje ele tem muitos amigos e todos gostam dele, combina com todos nunca recebi reclamação dele por brigas e desrepeitos na escole e sim por falta de atenção nas aulas.
Hoje ele cursa o 3º ano do ensino medio e faz um curso tecnico em uma escola federal aki em minha cidade, tem uma auto estima ainda baixa mas sei q vamos conseguir e ele tbem.