Olá! sou professora e tenho um filho com o diagnóstico de TDA/H e TDO
Ele nasceu prematuro, porém sem grandes problemas. Desde que ele começou a ir ao Cmei, iniciaram os problemas, eu era chamada para ouvir, que ele não conseguia ficar com outras crianças e por isso passava boa parte do dia no berço e que também passava o dia todo sem comer.
Por volta dos dois anos, ele saiu com o pai de carro, enquanto eu estava na escola. Quando cheguei em casa me contaram que ele havia aberto a porta do carro e caiu com o mesmo em movimento, graças a Deus não se machucou. 
Foi quando decidi procurar um especialista, um neuropediatra, que me orientou a tira-lo do cmei e colocar em uma escola particular e então ele começou a tomar a primeira medicação, porém ainda em baixa dose, pois era muito pequeno e realizou vários exames que comprovaram o TDA/H.
As reclamações na escola eram diárias e a não compreensão do assunto por parte do corpo docente também não auxilia em nada.
Eu fui fazer pós graduação em neuropsicologia e educação para poder entender mais sobre o assunto e auxiliar meu filho e também na escola.
Hoje ele está em uma escola q graças a Deus abraçou o TDA/H, ele faz psicoterapia, está tomando medicação e o seu laudo ainda acrescentou-se o TDO.
É muito difícil sair com ele, fazer coisas simples como ir a um parque, ir ao supermercado, a casa de outras pessoas. 
sentir que seu filho não é bem vindo nos lugares porque ele não compreende e nem consegue seguir regras simples é muito doloroso, ver pessoas mandando ele sair, dizendo que ele é mal educado…
já me xingaram em salas de espera de médicos por não dar educação ao meu filho, em estacionamentos e assim por diante.
A angustia é muito grande, mais quando olho para ele percebo que só tem a mim, peço a Deus que me de forças e Fé para continuar a lutar para que meu filho possa de ter uma vida normal, de ser aceito e também para que dentro das suas limitações ele possa ser feliz.