mais velho é prematuro extremo, nasceu no 5º mês de gestação por causa de uma tentativa de aborto por parte da mãe biológica. 
Quando ele estava com 1 ano, entrei na fila novamente, meu sonho sempre foi ter dois meninos. Depois de 3 anos veio o meu caçula, com um dia apenas de nascido. 
Desde o começo eu sabia que tinha alguma coisa “errada”, mas os médicos diziam que eu estava comparando o desenvolvimento das duas crianças. 
Meu caçula não falava e já estava com 2 anos. Ele ficava numa escolinha de educação infantil e a coisa correu mais ou menos tranquilamente. Quando ele passou para a escola de ensino fundamental, os problemas começaram. 
Não tinha sido até então uma fase boa para a minha pequena família, meu pequeno já havia provocado dois incêndios em casa(com danos materiais apenas), inúmeras noites na urgência/emergência de hospitais, prejuízos materiais imensos, mas …
Quando ele estava com 5 anos, incontáveis idas a vários médicos depois, veio o diagnóstico: TDAH concomitante com autismo de grau leve. 
Quatro incêndios depois, uma recente expulsão da escola (que exclui, nunca inclui), dívidas impagáveis, último grau de estresse, cá estou eu, vivendo um dia de cada vez.
Meus filhos têm agora 12 e 8 anos.
Meu primogênito é inteligente, responsável, estudioso, comprometido,lindo, louro e com olhos azuis como o céu de setembro. Ele sofre de anorexia e bulimia. Meu caçula é portador de TDAH e autismo. Sou funcionária pública e tenho o horário de trabalho bastante flexível, porém, trabalho aos sábados, domingos, feriados, de manhã, à tarde, à noite, de madrugada, tudo em sistema de escala. Ninguém que viva neste planeta precisa me mandar para o inferno, eu já estou nele.
Mas nunca, em momento algum, me arrependi de ter adotado os meus filhos, os amo de paixão, eles são o motivo da minha existência.
Pedras no caminho eu tenho muitas, meu futuro e o futuro dos meus filhos é incerto, mas uma hora eu chego lá.
Com todo o meu afeto e atenção me despeço de vocês agora.