Ola Pessoal,
Tenho 27 anos e tenho um casal de filhos ,sendo que o de 11 anos ,o Manoel,foi diagnosticado desde 4 anos de idade como TDAH.
Quando ele entrou na creche logo em seguida me chamaram porq ele não parava quieto, não respeitava ordem e,batia nos colegas,porem tuda atividade pedagogica proposta pela professora ele se destaca na aprendizagem.Porem o tratamento parecia não surti efeito nenhum porque tambem dependia do SUS,e tudo era muito dificil.
A 3 anos comecei a trabalhar e imediatamente fiz um bom plano de saude e comecei o tratamento com Otorrino (pois descobri que ele naõ escutava direito),fiz cirurgia,Levei a fono,ao psiquiatra ,ao neurologista e em uma especialista em comportamento infantil que graças a Deus Passou a medicação pra ele e começamos esse tratamento ,que foi dificil mas ouve grande mudança no comportamento.
esse ano ele trocou de escola e foi muito dificil porque os professores,diretores e ninguem la tinha noção do que TDAH e TDO ,entao levei varias informaçoes para eles sobre o assunto ,mas varias vezes eles se sentiam impotentes diante da situação.
Graças a Deus ele passou de ano ,por ser muito inteligente ele tira boas notas na provas,porq ele não consegui se concentra para fazer trabalhos ou copiar do quadro ou trabalho em grupo
.E muito dificil ter um filho com TDAH e TDO por que as pessoas acabam tendo preconceito por não ter informação
.Esse ano ele vai estudar na mesma escola porem em turno diferente e ja estou pensando que vou ter que começar tudo de novo,mas vou conversar com o neuro dele pra ver quanto ele cobra pra da uma palestra para os professores deles.mas eu não desisto de lutar por le pois eu sinto na pele o quanto a vida e dura com quem tem esse diagnostico,mas com deus na frente tudo vai dar certo .
Obrigada por poder compartilhar um pouco da minha historia com vcs e se alguem sobre sobre alguma coisa que possa ser usada para trazer mais informação sobre TDAH por favor me avise.
beijos