Tenho 48 anos e estou há mais de um ano afastada do trabalho com o diagnóstico de ansiedade/depressão. Ao fazer terapia com pisólogos e psiquiatra começo a ter informações sobre TDAH e me pergunto se sou uma destas pessoas… Para mim a resposta é sim.
Desde muito pequena eu não conseguia obedecer a absolutamente ninguém, notas excelentes na escola mas para ficar quieta os professores me davam atividades extras. Desde os 7 anos até os 22 estudei em 2 lugares ao mesmo tempo e fiz duas faculdades também ao mesmo tempo. Além disso sempre arranjei tempo para ir à praia e fazer muita atividadfe física. 
A sensação de que tenho energia de sobra sempre me acompanha e sou incapaz de ficar calada ou sem mexer braços, pernas ou me concentrar em apenas uma atividade.
Passei a vida inteira me levando à exaustão porque simplesmente eu não me canso… Ouvi todos estes anos coisas do tipo: mal educada, vc não se comporta e a sensação de ser alguém totalmente inadequado me acompanha sempre. Tive muitos problemas de relacionamento na escola e no trabaho… Algumas vezes tarbalho em pé porque não consigo ficar sentada…
Mesmo os remédios usados para ansiedade simplesmente não fazem efeito e apesar de usá-los continuo acumulando funções, muito exercício e dificuldades de lidar com sentimentos – eles me confundem muito… Sou considerada alguém com inteligência acima da média, fui criança prodígio(passei no vestibular para música da UFRJ aos 11 anos de idade em sétimo lugar)… Aulas comuns me entendiam profundamente porque tenho a sensação de já saber o conteúdo… Hoje olhando para minha infância/adolescência percebo que não mudei o comportamento, embora algumas vezes já consiga percerber o quanto sou diferente dos demais… Tento controlar a agitação, mas é muito difícil para mim… Sou uma profissional bem sucedida porque meu trabalho não é nada rotineiro(sou editora de imagens em uma grande rede de televisão). Sempre fui uma leitora compulsiva e simplesmente devoro livros com muita facilidade… Além de profissional de televisão faço trabalho voluntário em uma instituição religiosa, continuo fazendo muito esporte e ainda tenho energia de sobra… 
No questionário padrão sobre TDAH na parte B respondi MUITO FREQUENTEMENTE para TODOS OS ÍTENS.
Recentemente ouvi sobre TDAH e me questiono se sou uma destas pessoas… novamente eu responderia sim… Tenho dificuldade em levar uma vida dita “normal” porque não tenho comportamentos convencionais. Sou muito engraçada, inteligente, bonita, atlética e atraio muita gente em volta de mim, como um “papel pega-moscas” mas este “dom” me deixa muito desconfortável…