01

Um dos objetivos do trabalho da ABDA é divulgar informações corretas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) e para isso a associação também se preocupa em atualizar os profissionais de diferentes áreas, como ocorreu no dia 30 de Setembro no auditório da sede da AMIL, no Rio de Janeiro.

02
Iane Kestelman, Angela Alfano, Maria Antonia Pinheiro
e Paulo Mattos

O “Simpósio sobre TDAH: Técnicas para sala de aula e estudo em casa” teve a participação de mais de cem profissionais de educação (professoras na maioria, mas também orientadoras, pedagogas e psicopedagogas) assim como psicólogos e fonoaudiólogos.

Angela Alfano, Terapeuta Cognitivo-Comportamental, atraiu a atenção da platéia pela sua apresentação com muitas dicas práticas para o dia-a-dia em sala de aula, assim como os estudos em casa com os pais. Dra. Maria Antonia Serra, psiquiatra e pesquisadora do GEDA (Grupo01
Dra. Katia Beatriz,
moderando o debate
de Estudo em Déficit de Atenção – UFRJ), explicou a importância do diagnóstico e tratamento das comorbidades, tão freqüentes entre os portadores de TDAH e como isso interferia diretamente no desempenho escolar.