A ABDA foi convidada pela Comissão Organizadora da 19ª Semana da Educação Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais de Sumaré para ministrar palestras sobre o TDAH, para estudantes regulares do curso de Pedagogia.

O evento foi realizado durante o período de 20 a 24 de Outubro de 2014, na unidade de Sumaré, em encontros multidisciplinares (nos períodos diurno e noturno) nos quais foram discutidos temas referentes aos Desafios do Processo de Ensino Aprendizagem.

 “Dentro do tema ‘desafios do processo de ensino e aprendizagem’, gostaríamos de focar na questão do TDAH. Durante os últimos semestres, nossos alunos têm discutidos em aula, questões referentes ao TDAH e, confrontando com a realidade que presenciam nos estágios, sempre nos relatam “abusos” que são feitos com as crianças portadoras do TDAH, principalmente no que se relaciona ao despreparo do professor.” – Explicou a Profª. Ms. Cristiane R. Pavioti, Coordenadora do Curso de Pedagogia.

A Profª Drª Edyleine Benczik palestrou no dia 24, no período matutino e a Psicóloga especialista em Abordagem Cognitivo Comportamental e Saúde mental, Denise F.  Ghigiarelli no mesmo dia 24, para a turma do noturno.

As profissionais, integrantes do Conselho Científico da ABDA, proferiram palestra sobre o manejo do TDAH em sala de aula, dicas de estratégia e finalizaram oferecendo um tempo para tirar dúvidas da plateia.

 

“As palestras foram excelentes! Os alunos adoraram e puderam tirar muitas dúvidas! Foi muito bom tê-las conosco. Mais uma vez, muito obrigada pela disposição e parabéns pelo trabalho de vocês!” – salientou Cristiane, ao final das palestras.

1491613 614749881962934 8203870663408086633 n

 

denise2

denise