Curso de capacitação e Simpósios para Profissionais de Educação

26
Simpósio de Salvador – Dia 13/09/08 – Hotel Fiesta

No decorrer de 2008, a ABDA realizou um curso de capacitação e cinco simpósios – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, todos voltados para profissionais de educação.

No programa, além da conceituação do TDAH, foram incluídos temas que estão diretamente ligados ao TDAH e suas comorbidades, exemplo: TDAH e memória, dislexia, depressão, transtorno opositivo-desafiador, etc… com especial enfoque e relevância às estratégias em sala de aula.

27
Simpósio Rio de Janeiro – Dia 2/8/08
Rio Othon Palace

A ABDA acredita ter cumprido a sua missão e atingido os seus objetivos como disseminadora de informações, ao capacitar em torno de 2000 educadores durante o período de 2008.

Sentimo-nos gratificados por todo o esforço para garantirmos o acesso gratuito ao simpósio, diante do interesse que os educadores demonstraram; muitos vieram de outras cidades e até de outros estados.

28
Simpósio de São Paulo – Dia 28/6/08
Hotel Caesar Business

Este resultado, reforça a nossa convicção de que estamos no caminho certo, ou seja, a informação correta e fundamentada é a base de todo o trabalho que se pretende sério.

ABDA espera, em 2009, dar continuidade a este projeto, bem como realizar outros cursos e o seu IV Congresso Internacional, que será realizado nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2009.