O XXXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria aconteceu em Brasília, entre 15 e 18 de outubro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com o tema: “A Psiquiatria e os avanços da Neurociência”, o evento trouxe muitas novidades no campo da neurociência e da neurologia, e propôs o debate: “De que maneira a parceria com essas especialidades pode contribuir para o tratamento de doenças mentais?”

O evento sempre majestoso, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria, reflete o engajamento e comprometimento da psiquiatria brasileira com a população em busca de uma medicina cada vez mais acessível e eficiente, baseada em estudos científicos.

Com 13 auditórios, 150 sessões sediando conferências, cursos, palestras, mesas redondas, simpósios, exposições, em mais de 40 áreas temáticas, o evento recebeu milhares de congressistas.

Para realizar os Simpósios Nacionais, a ABP realizou parcerias para engrandecer o debate sobre os mais diversos temas.

Como vem acontecendo nos últimos anos, o Simpósio sobre TDAH foi apresentado pela ABDA, com o tema: O TDAH e suas múltiplas abordagens.

Subtemas e Relatores:
• TDAH e dislexia – Ana Luiza Navas (SP)
• TDAH em estudantes universitários – Bruno Palazzo Nazar (RJ)
• TDAH em adolescentes – Daniel Segenreich (RJ)
• Direitos das pessoas com TDAH no Brasil – Iane Kestelman (RJ)

O congresso também proporcionou ao público médico, o curso: “TDAH – Diagnístico pelo DSM-5, CID-10, mitos, estigma e a abordagem terapêutica atual”, coordenado pelo prof. Dr. Paulo Mattos, e Prof. Dr. Luis Augusto Rohde.

IMG 2869

 

 IMG 2848

IMG 3584