A Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) é uma associação de pessoas com TDAH, sem fins lucrativos, fundada em 1999, com o objetivo de disseminar informações científicas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH); além de, capacitar profissionais de saúde e educação, e oferecer suporte a pessoas com esse Transtorno e a seus familiares em todo o Brasil.

Através de seu site, considerado referência nacional no assunto, a ABDA divulga informações científicas, matérias e conteúdos atualizados sobre TDAH, com uma média de 500 mil visitas mensais.

No esforço de lutar para garantir a inclusão, a cidadania plena de todas as pessoas com TDAH no Brasil, ampliando a educação e o conhecimento da população sobre o assunto, a ABDA realiza eventos para profissionais de diferentes áreas. Tanto para os profissionais de saúde ou de educação, a meta é sempre a mesma: oferecer capacitação para que cada vez mais o transtorno possa ser identificado, diagnosticado e tratado corretamente.

Entre as múltiplas atividades realizadas pela Associação Brasileira do Déficit de Atenção são oferecidos através de seus Núcleos de Voluntários em sete capitais do país, mensalmente, grupos de apoio gratuitos, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus e Vitória.

A ABDA também realiza e participa ativamente de congressos nacionais e internacionais, simpósios e palestras, e, em especial, na construção de Políticas Públicas para o TDAH no Brasil.

Vale lembrar que:

1 – A ABDA não oferece atendimentos clínicos, diagnósticos e nenhum outro tipo de tratamento.

2 – A ABDA também não desenvolve pesquisas e não produz conhecimento acerca do TDAH, porque entende que esta tarefa é atribuição exclusiva da comunidade científica.

3 – Não é finalidade da ABDA e não está no escopo da sua missão, ajuizar quaisquer ações jurídicas em relação a outras instituições. Por outro lado, informamos que a ABDA tem a finalidade de orientar as pessoas com TDAH e seus familiares e não o de servir de mecanismo para denúncias.

4 – Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de parecer e/ou diagnóstico aos visitantes, tarefa esta que é reservada exclusivamente a profissionais de saúde especializados.

5 – Os conteúdos descritos no site possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta ao seu médico de confiança.