Meu filho de 15 anos é tdah, descobri quando ele tinha 6.
Ele nasceu de 8 meses, sempre muito agitado, dormir ele só começou depois dos 5 anos, aos 4 entrou na escola, aos 6 a professora me alertou a levado no neuropediatra, quando depois de algumas consultas, ele foi diagnosticado tdah.
Lutei muitos anos sozinha, meu marido não aceitava, eu não tinha carta na época e com o carro na garagem ia levar ele no médico na garupa da minha bicicleta debaixo de um sol de rachar, mais ia, lutava por ele.
Na segunda série resolvi que ia tirar ele daquela escola particular que ele entrou aos 4 anos, mas uma briga, todos da família inclusive meu marido eram contra.
Fui crucificada por eles, mais não aumentava mais levar carta do médico, conversar, e a professora não entendia, uma vez me falou que tinha vontade de chacoalhar ele pra ver se pegava no tranco .
Em uma reunião de país disse que no próximo ano era ela quem ia pegar a sala novamente e que era certeza dele reprovado
Bom, coloquei ele em uma escola pública perto da minha casa, como faço até hoje, primeiro dia de aula vou a escola pública,com carta do médico, vídeos etc… e falei com a professora, e ela conhecia sobre o tdah, foi um anjo aquele ano, ajudou ele muito, comao meu marido, eu baixa vários vídeos com depoimentos, etc…,
coloquei ele na frente do computador fiz ele assistir, quando voltei ele estava chorando, me falou,parece q estão falando do Lu, minha sogra, me chamou num canto e disse que eu invertei um nome para uma má educação que eu estava dando pra ele, o meu filho ainda tem o transtorno opositor desafiante como comorbidade.
É muito difícil lidar com isso, ele é muito explosivo, mas agora novamente está perdendo o controle, não é nada fácil, ele não entende os limites que impondo a ele, não deixo ele solto por aí, quero saber aonde vai, levo aos lugares com os amigos, março horário volto buscar.
As vezes, ultimamente tem sido a maioria , me sinto perdida, com medo do futuro dele, meu pequeno menino, meu amor, meu tudo……