Eu tenho dois filhos o mais velho hoje tem 20 anos , sempre bem na escola e na vida social, como é fácil aceitar e amar o bonzinho, e ai engravidei do meu segundo filho, tudo mudou, senti claramente nos seus primeiros anos de vida que aquele ser que eu tinha ganhado divinamente era diferente.
Quando íamos em festas e lá estava aquela criança em meu colo ou no colo do pai, nada o fazia descer para brincar com as outras crianças, sempre teve uma infância solitária, não precisei de diagnósticos de escolas e nem de outros profissionais, via nitidamente que ele precisa de ajuda, e tentei e tento e luto contra o total preconceito que ele sem intenção travou contra familiares e sociedade, não dei muita sorte, ele foi diagnosticado como D.D.A e T.O.C.
Quando começou a estudar logo comecei a ter problemas me chamaram desde a primeira vez na escola primeiro uma professora que veio me perguntar se ele era mudo, ele não falava ele apenas mostrava o que queria com gestos, ali estava eu com a certeza na mão que tinha um ser maravilhoso e que teria que lutar com unhas e dentes para que fosse intendido, mas não achei que fosse tão dificil , lá ia aquele pequeno grande homem para escola.
ele odiav.
Eu o deixava na escola e ia para casa chorando porque ele se grudava na grade e eu sentia que estava deixando meu filho no matadouro, nada ele falava, nada ele fazia e só se sentia bem quando dava o horário da saida e eu ia busca-lo, se fosse este só o meu problema comecei a levar ele nos especialistas e sempre eu e ele tivemos o azar de ninguem abraçar a nossa causa e ajuda-lo.
A guerra estava travada. Comecei a ler a ver como deveria ter ele melhor em casa pelo menos, mas a aceitação dos familiares também era péssima para todos o meu menino era apenas um mal educado, já ouvi muitos dizerem você tem culpa de ele ser assim, pois você não dá educação, mal sabiam o que eu passava conversando com ele até dormindo para que ele me ajudasse que iriamos conseguir vencer.
Mas a adolescencia chegou, e com o descaso da saúde e descaso desta última escola em que ele foi matriculado tudo piorou, eu levei todos os laudos médicos para a escola que estava totalmente despreparada para ele, e em agosto deste ano, após tantos pedidos e tantas procuras de outra escola e do conselho tutelar eu vi ali meu filho com os hormonios e a impulsividade a flor da pele, sendo processado pela diretora da escola, sem em nenhum dia da vida dela como profissional tentado se dar bem ou ler para ver quem estava ali.
Como aquele adolescente estava cheio de conflitos, mas agora ela conseguiu.
Ele foi processado e está vivendo mais um conflito em sua vida já tão cheia de conflitos, ele nunca foi bem na escola , mas sempre passava de ano, porque na escola estadual é assim, frequentou passou, meu Deus, eu sempre falei pra ele meu filho vá lá se comporte, copie faça suas obrigações e venha embora, mas como se os profissionais vinham perguntar na frente de todos , você está tomando seu medicamento, você tem toc né, gritar com ele então era super frequente, provocações para ele que já tinha o pavil curto reagisse era feitas como normais.
Tanto que no dia em que ele agrediu a diretora verbalmente, ela jogou a carteira pra cima dele e quando ele a agrediu verbalmente ela disse, era tudo o que eu queria que você fizesse, senhor então o meu filho estava em um local onde ele teria que ter uma atenção e estava sendo provocado para que reagisse mau.
hoje estou triste , me sentindo sozinha, porque ele não aceita o que ela esta fazendo com ele, tive um tratamento pela promotoria do caso que não teve sensibilidade nenhuma com ele, e no dia que ele foi falar com a Juiza mesmo com os dados nas mãos ela não teve a sensibilidade de perceber que sobre pressão ele não iria reagir bem, ele não entendia direito o que ela falava, bom foi pessimo se atrapalhou todo, ela gritava eu sou a autoridade vou te mandar para a Fundação Casa.
Meu Deus fiquei tão triste alguém ali naquele momento estava falando para um adolescente que tem pais que olham por ele que tentam com paciência ensinar o que é certo e errado não com tantos progressos como com um adolescente normal, mas conseguindo aos poucos e vem e destroi tudo.
Sim está diretora fez todo o mal que podia para ele, ele não aceita que tem d.d.a, por isso seu tratamento vai bem lento, mas encontrei um psiquiatra que parece que vai me ajudar no dia da consulta foi até feliz embora vendo uma luz no fundo do tunel, mas me senti de novo perdida, meu filho é bom, impulsivo, que nunca agrediu ninguem fisicamente estava ali passando por um constrangimento que poderia levar o pouco que consigo abaixo.
Se ele se sente um lixo, agora deve estar se sentindo o que?
Agradeço muito aos que me ouviram, e aos que me atrapalharam agradeço também, aprendi que tenho que lutar e mostrar melhor ainda o mundo perigoso em que ele está, onde os maus podem ficar soltos e os bons e com suas dificuldades podem ser crucificados.
Obrigado e rezem por mim no dia desta audiência, conseguiram acabar com o Natal e Ano Novo de um adolescente que já não é tão feliz.