6º Seminário de Educação Inclusiva do Iserj

Com o tema “Adaptações e estratégias curriculares para alunos em situação de inclusão na escola regular”, o seminário foi organizado pela equipe do Espaço de Inclusão do Iserj (Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro).

iserj3

O evento contou com a presença de mais de 460 participantes, entre professores, alunos, funcionários e inscritos da comunidade.

iserj5

De acordo com o Diretor do CAp Iserj, Luís Sérgio e a coordenadora do Espaço de Inclusão do Iserj, Professora Sandra Barbosa, a relevância de um evento como este consiste, principalmente nas propostas de novas perspectivas para a Educação Inclusiva e na promoção do encontro e troca de ideias entre profissionais de várias instituições.

iserj1

A Presidente da ABDA, a Psicóloga e Psicanalista Iane Kestelman, foi a segunda palestrante do dia. Tendo como tema de sua exposição “Estratégias pedagógicas em sala de aula para alunos com TDAH”, começou explicando as principais características do Transtorno, as barreiras comumente encontradas no manejo desses alunos e finalizou, propondo técnicas aplicáveis a qualquer ambiente escolar, para minimizar os prejuízos e melhorar o desempenho escolar e acadêmico dessas crianças. 

iserj4     iserj6

 

Para saber mais, acesse a página do Iserj, clicando aqui.