Deputada Federal Mara Gabrilli (PSDB/SP) é designada nova relatora do PL-07081/2010 que dispõe sobre o diagnóstico e o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia na educação básica.

 

Este projeto de lei de autoria do Senador Gerson Camatta (PSDB-ES) foi apresentado em abril de 2010 para apreciação das comissões, com o objetivo do  poder público, manter um programa de diagnóstico e tratamento de estudantes de educação básica com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Dislexia, através de equipe multidisciplinar, além de estabelecer que as escolas de educação básica assegurem aos portadores o acesso aos recursos didáticos adequados ao desenvolvimento de sua aprendizagem.

Após um ano de tramitação, a Comissão de Educação e Cultura, designou como nova relatora a Deputada Federal Mara Gabrilli do PSDB/SP,  uma parlamentar comprometida com a inclusão e que temos certeza irá lutar pela aprovação deste essencial projeto.

A ABDA não tem medido esforços para que este projeto seja aprovado, apesar de todos os entraves. Renovamos nossa esperança para que a nova relatora consiga levar o Projeto de Lei adiante, garantindo aos portadores de TDAH o direito a uma escola de qualidade que atenda as suas necessidade e principalmente o direito à saúde.

Não desistiremos enquanto o nosso projeto não for implantado em cada escola deste País.

Mobilizem-se enviando e-mail para seus deputados e cadastrem-se no site da câmara http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=472404 , para acompanhar o andamento dos projetos.

Juntos conseguiremos!