A ABDA, Associação Brasileira do Déficit de Atenção, em nome de todas as pessoas com TDAH no Brasil, tem a honra de informar que o Projeto de Lei 7.081/10, que dispõe sobre o diagnóstico e tratamento do transtorno do déficit de atenção e dislexia na atenção básica, teve a sua redação final aprovada no último dia 07 de maio de 2019, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Foram dez anos de lutas, adversidades, confrontos políticos, difamações e desqualificação do diagnóstico do TDAH e da dislexia por parte de nossos opositores, que ousaram, ao longo destes anos, impedir que o projeto fosse aprovado baseados no argumento de que a ABDA esteve a todo tempo ocupada com uma causa menor, já que o TDAH era “uma invenção diagnóstica para medicar crianças e adolescentes” e que, portanto, e não eram necessárias políticas inclusivas.
Todos sabem quem foram nossos opositores que atrasaram em dez anos a vida e a inclusão das pessoas com TDAH no Brasil.

Apesar dos enfrentamentos e de todas as humilhações a que as pessoas com TDAH se viram expostas, muitas vezes por meio da própria mídia, NÓS VENCEMOS.

Nesta última etapa, o projeto retorna para o Senado, seu local de origem, para logo em seguida, ser assinado (sanção) pelo Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro.

Essa é uma vitória de todos vocês, pessoas com TDAH, familiares e profissionais que estiveram ao nosso lado ao longo de todo este tempo nos apoiando e acreditando, assim como nós, que seria possível.

Sigamos em frente!

Ainda não acabou…

Com muito afeto,

Iane Kestelman
Presidente Voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção.

 

saiba mais :

Texto final do Deputado Frederico:

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CFCC0B545590ED4F92DB07675BD4A879.proposicoesWebExterno1?codteor=1731279&filename=Tramitacao-PL+7081/2010

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA
56ª Legislatura – 1ª Sessão Legislativa Ordinária

PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA EM 7/5/2019 às 14h55:
https://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/ordemDetalheReuniaoCom.asp?codReuniao=55241