Olá me chamo liu, tenho um filho de 14 anos que desde pequeno ainda bebezinho eu percebia que ele era diferente dos demais, ele se jogava do berço aos 4 meses,ele não dormia durante o dia e sempre foi muito agitado.
Na idade de ir pra escolinha ele chegou o primeiro dia como se já conhecesse tudo e logo deu jeito de começar a aprontar as dele, extremamente inteligente a escolinha só não o expulsou por ser particular, mas as reclamações eram diárias,”ele não faz atividade na sala, ele não sabe conviver em grupo, ele bate no coleguinha, ele é estúpido sem educação” e por aí vai a mesma historinha, mãe de aluno me esperou na porta da escolinha pra me agredir, pois não aguentava mais as queixas do filho dela sobre meu filho claro que a escolinha intercedeu eu nem sabia disso.
Aos cinco anos ele se formou e nem o próprio nome ele sabia escrever,foi para primeira série do ensino fundamental ainda aos 5 anos com apenas 4 meses de escola me deram a opção, ou vc o tira da escola ou vamos expulsá-lo,nossa como chorei nesse dia! 
Eu castigava, levava no psicólogo e o profissional dizia sempre o mesmo” com problemas está é quem educa ele na escola , ele é completamente normal só precisa de disciplina”,sendo assim, o psicólogo suspendeu o tratamento.
Nessa nova escola começou novo martírio, meu Deus eles faltaram me enlouquecer, lá na escola meu filho era tratado como um monstro malvado, como esse sistema de aprovação automática agora não reprova ninguém meu filho nunca tomou bomba, porém,sempre conversando a aula inteira,parecia ligado no 220 wats sempre, já rapazinho percebia que ele sempre chegava em casa com a camisa de escola suja, ele corria tempo todo, totalmente perdido meu amado filho.
Esse ano pra minha surpresa adotaram um método de disciplinar aluno “problemático”. eles chamam a polícia, ligam para os pais como me ligaram exigindo que a gente largue imediatamente o que estamos fazendo e nos dirijamos pra escola sob a ameaça de ter nosso filho levado algemado pela polícia,eu a princípio pensei ” meu filho deve ter matado um”más nem era pra tanto, como meu filho não sabia parar quieto, dava mais trabalho mesmo,atividade em sala não fazia e nem em casa mentindo pra mim que não tinha tarefas.
Ao fim desse ano ele começou a dar indícios que precisava de ajuda profissional, ele criou em sua mente um personagem tipo um traficante que comandava um morro e toda bandidagem,ele começou a furtar bebidas em um supermercado e dava aos colegas de presente, parece que ele queria dessa forma mostrar que tinha “algum poder”, comecei a desconfiar que algo estava errado mas nem imaginava que podia ser isso, ele queria dinheiro queria trabalhar fora, ufa que luta tirar isso da cabecinha dele.
Foi quando desesperada contei a uma amiga fono que me deu a dica ” não seria ele um TDAH? 
Nome esse que eu nunca nem havia ouvido falar,foi então que ela fez o teste e constou que o resultado era de tdah grave, entrei de sola no assunto e fui lendo relatos de portadores,fui aprofundando no assunto até que marquei um neuro pq tenho certeza que ele é portador, e de quebra nesse estudo descobri que sou tb.
… meu filho é um amor de pessoa, tadinho criou esse personagem sei lá pra encrementar a vida vai saber, somos geniosos, a cabeça parece que recebe mil informações ao mesmo tempo, criatividade é o que não nos falta, bom vou ficando por aqui e quero voltar mais vezes com meus relatos, pq é tanta coisa pra contar que se eu for escrever tudo não vai caber..rs….
beijos a todas vocês e aos nossos lindos e lindas TDAHS.