Sou TDAH. 
primeiro queria deixar uma lição pessoal aos pais.
Eu terminei a alfabetização analfabeto. 
Iria repetir a série pois não sabia ler e escrever (depois de um ano longo). Minha mãe tentou reverter isso nas férias.
Como? 
Pregou na parede da sala o alfabeto e combinações de palavras. A cada certo meu eu ganhava um bombom, e a cada grande tentativa e esforço, também.
Eu passava pela sala de casa o dia todo e acabava parando alguns segundos na sala pra tentar aprender o que minha mãe queria ensinar.
E deu certo. Não reprovei (o que seria uma série seguida de frustrações, se ocorresse – afastar de amigos, repetir assunto, sentir-me inferior). 
Outra coisa, foi ter uma professora de reforço que, a cada parágrafo do texto que eu lia, ela pedia pra eu explicar o que queria dizer o que eu li (tanto em relação ao parágrafo quanto à totalidade do texto). 
Mas minha vida escolar sempre foi conturbada. isolamento social, horrível em matemática, dificuldade de me concentrar e ficar sentado.
Hoje faço História numa universidade pública (já parei e reiniciei).
Outra questão é: minha família me escondeu até meus 23 anos (a poucos meses) que eu tenho TDAH. Acho que era medo de que eu sofresse.
Eu descobri por este site que eu tenho e eles me confessaram depois . 
O problema é que passei a vida me achando um lixo, indisciplinado, que não termina nada, com poucos amigos, sem me manter paciente numa aula, professores me chamando de todo tipo de nome, etc.
Foi um alívio descobrir. 
Já tive séria depressão, isolamento, grandes projetos inacabados, uma família tipo repressora que baixa minha estima (tem que dar resultados, eficiência, corresponder, etc.), fama de maluco.
To parado e a família já sofreu tanto que, por mais que me amem, não suportam discutir isso ou mudar rotina (já que assim, bem ou mal, segundo eles, tamos indo). E tentam me empurrar, por exemplo, pelo método da crítica (quando o melhor seria o elogio e o estímulo)<
Procurei por conta própria psicólogo. Não tive como ir a um cognitivo-comportamental. Estou indo a um humanista que ajude na auto-estima e outras coisitas más (mesmo não servindo a fundo).
Sou de pensamento libertário sobre quase tudo na vida. É preciso “só” ir à prática.
Tem mais história,mas fica pra outro depoimento.
Espero que ajude.