A ABDA, seguindo as recomendações comunicadas pelo Ministério da Saúde e das Autoridades Sanitárias do Brasil, temporariamente,

suspendeu todos os seus  Grupos de Apoio oferecidos em todo Brasil.

Esta medida, tem o objetivo de salvaguardar a saúde dos nossos associados e evitar que a epidemia do  do Corona Vírus – COVID 19 cresça exponencialmente em todo território nacional.

Assim que as Condições Sanitárias do Brasil permitirem, informaremos as novas datas e locais dos Grupos de Apoio.

Seguem algumas recomendações  para evitar a propagação de contagio do Corona Vírus – COVID 19:

1- Só saía de sua casa se for realmente necessário

2- Procure trabalhar home office

3- Lave bem as mãos com sabonete no mínimo 8 vezes ao dia

4- Se possível, use álcool gel ou álcool 70% várias vezes ao dia

5- Evite tocar pessoas, abraçar e beijar

6- Aglomeração, eventos , festas, shows, estão cancelados no Brasil.

7- Em caso de sintomas de febre alta , for de cabeça , for no corpo ou garganta com DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, procure a unidade de saúde mais próxima. Se você tem plano de saúde, procure a unidade privada mais próxima.

8 – Se voce não tem sintomas, não esteve em contato com alguém com coronavírus, não procure a rede de saúde. O risco de transmissão aumenta para você e para as pessoas a sua volta .

9- Pessoas idosos fazem parte do grupo de risco com maior vulnerabilidade ( risco de morrer com coronavírus) Mantenha-os em casa, com pouco contato com os que circulam nas ruas sem proteção.

10 – Sem pânico ! Fique o máximo possível em casa, lugares arejados e acompanhe as instruções das autoridades sanitárias do Brasil.

 

EQUIPE ABDA