Por meio de seus associados, a ABDA foi informada sobre o ausência da medicação Venvanse (dimesilato de lisdexanfetamina) 30mg, 50mg e 70mg em algumas farmácias no Brasil.

Pelo compromisso e responsabilidade com todas as pessoas com  de TDAH do país, solicitamos ao fabricante do medicamento (a farmacêutica Takeda) um esclarecimento.

Entendemos que, especialmente em momento tão delicado, todas as pessoas com TDAH do Brasil precisam manter os seus tratamentos. Para isso, o abastecimento da medicação nas farmácias do país é essencial.

A perspectiva é de que o reabastecimento seja normalizado nos próximos meses, o que permitirá o inicio do processo de normalização da distribuição do Venvanse em todo país.

A Associação Brasileira do Déficit de Atenção – ABDA – segue acompanhando os desdobramentos em relação ao problema de entrega da medicação no país. Caso necessário, a fabricante seguirá sendo notificada.

Em caso de dúvida sobre o seu tratamento, se possível,  procure o seu médico ou serviço de atendimento a fim de obter orientações.

Segue a nota oficial de esclarecimento do laboratório Takeda. Clique aqui para ler.

Para maiores informações, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – 0800 773 8880 – ligação gratuita – ou no email sac@takeda.com

O SAC da Farmacêutica Takeda está preparado para direcionar os pacientes para as farmácias e drogarias onde o Venvanse está disponível.

Solicitamos a todos que comprem a medicação de acordo com a necessidade individual . Estocar medicação não é um ato de solidariedade e pode prejudicar as previsões de reabastecimento para todas as pessoas que precisam em todo Brasil

Rio de Janeiro, 28 de março de 2020

Iane Kestelman

Presidente Voluntária da Associação Brasileira do Déficit de Atenção

Daniel Segenreich

Vice Presidente Voluntário da Associação Brasileira do Déficit de Atenção